segunda-feira, 8 de dezembro de 2008

Experimentação Relâmpago no Centro Universitário Maria Antônia

Jovens Urbanos em conversa com Monika de fronte ao C.U. Maria Antonia.

Meninas que participaram da experimentação ao C.U. Maria Antonia.

E os meninos na companhia do coordenador Ademir (de boné).

Centro Universitário Maria Antônia

Com pouco mais de uma década de atuação, o Centro Universitário Maria Antonia se firmou como polo de referência cultural na cidade, realizando atividades diversificadas e orientadas para uma formação abrangente.

O Maria Antonia, como é conhecido, possui espaços de exposição, salas de aulas e auditório, nos quais abriga mostras de arte, concertos, cursos de difusão, seminários, debates e atividades de arte-educação. A programação inclui, ainda, iniciativas que colaboram para a revitalização das atividades educativas e culturais da cidade, particularmente da região central, em parceria com outras instituições e órgãos públicos, entre elas programas específicos de capacitação para professores das redes públicas municipal e estadual.
O conjunto dos edifícios da Rua Maria Antonia, 294 abrigou a Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras da USP, de 1949 a 1968. Nele lecionaram e estudaram muitas das principais personalidades brasileiras em vários campos da política, da cultura e da ciência. Invadido e parcialmente destruído em outubro de 1968, foi palco de uma das importantes batalhas pela democracia da história recente do país. Logo em seguida, a Faculdade foi transferida para o campus da Cidade Universitária e os prédios destinados a outro uso pelo Governo do Estado. Em 1985, o edifício principal foi tombado pelo Condephaat por sua importância histórica. (Fonte: www.usp.br/mariantonia/ )

Nenhum comentário: